350

anos de história

  • Duas talhas de barro, ainda hoje expostas na Herdade das Servas, são concebidas para receber o vinho produzido pela família. Tomé Francisco, 13º avô de Carlos e Luís Serrano Mira, pagava um foro numa vinha nos coutos de Vila Viçosa. Para além desta, possuía à data, mais três vinhas.

  • Manuel Rodrigues Proença, 8.º Avô de Carlos e de Luís Serrano Mira, notável vitivinicultor, pagava impostos pela posse de quatro vinhas, uma adega e uma considerável produção de vinha.

  • Manuel Gonçalves Tavares, 9.º Avô de Carlos e de Luís Serrano Mira, um dos maiores produtores de vinho na vila de Borba, é um dos cinco representantes do concelho que enviam uma petição ao Rei para salvaguardar a proteção, valorização e qualidade do vinho de Borba.

  • João Martins Frade, 7.º Avô de Carlos e de Luís Serrano Mira, tinha armazenado na sua adega 2.375,15 almudes da produção de vinho do ano anterior. Estes números faziam dele um dos maiores produtores do concelho de Estremoz.

  • No Inventário Orfanológico de Manuel Martins Frade, 6.º Avô de Carlos e de Luís Serrano Mira, identificamos quatro vinhas, uma adega, dezanove talhas de levar vinho e uma vasta panóplia de outros utensílios ligados à vinificação. Todo este espólio foi distribuído pelos seus descendentes.

  • Ano do falecimento de Manuel Ramos Ramalho, 5.º Avô de Carlos e de Luís Serrano Mira. Grande proprietário, lavrador e produtor de vinho, este ascendente deixaria vinte e nove talhas nas suas adegas (com mais de 400 almudes de vinho dentro) e inúmeras vinhas situadas nas freguesias dos Arcos e da Glória (Estremoz).

  • Manuel Joaquim Mira, avô de Carlos e Luís Serrano Mira, para além de possuir várias vinhas, foi o primeiro a comercializar vinho em garrafa.

  • Barnabé Ramalho, bisavô de Carlos e de Luís Serrano Mira, foi um dos fundadores (e primeiro presidente) de uma das maiores Adegas Cooperativas Alentejanas. O seu primo, José João Barroso Jr., filho de José João Barroso (também ele bisavô de Carlos e Luís) foi outro dos sócios fundadores.

  • Francisco José Barroso Mira, pai de Carlos e Luís Serrano Mira, funda uma adega com o seu irmão, prosseguindo desta forma o negócio ancestral da família. Anos mais tarde, serão os seus filhos a fundar a sua própria adega, continuando desta forma o legado familiar.

  • É oficialmente fundado o Projeto “Herdade das Servas” pelos irmãos Carlos e Luís Serrano Mira.

A família Herdade das Servas

Há um vinho para cada momento e um tempo para cada vinho. Il y a un vin pour chaque moment et un temps pour chaque vin. There is a wine for every moment and a time for every wine.
Tem idade legal para consumir bebidas alcoólicas no país onde se encontra? Are you of legal drinking age in the country where you are located? Vous avez atteint l’âge légal pour consommer des boissons alcoolisées dans le pays où vous résidez ?
SIM YES OUI
Não No No
Ao interagir com o nosso website e ao submeter os seus dados está a concordar com os nossos Termos e Condições e Política de Privacidade. En interagissant avec notre site Web et en soumettant vos données, vous acceptez nos Conditions d'utilisation et notre Politique de confidentialité. By interacting with our website and submitting your data you are agreeing to our Terms and Conditions and Privacy Policy.
350 anos de história e saberes que também podem ser seus.
350 years of history and knowledge that can also be yours.
350 ans d’histoire et de saveurs qui peuvent également vous appartenir.
Subscreva a nossa Newsletter!
Subscribe to our newsletter!
Inscrivez-vous à notre Newsletter !